Latest News

FÁTIMA DO SUL| Grazielle Machado divulga vídeo que supostamente colocaria em dúvida a lisura dos membros do TRE

Reprodução/Vídeo

Um interlocutor de Londres Machado garante: "Ele tem o TRE na mão. Contratou inclusive o serviço do escritório de advocacia de uma das Juízas Eleitorais para garantir a reforma da decisão"

Essa afirmação, se observada de forma isolada, mais parece uma mera falácia. Um dos inúmeros boatos surgidos após a cassação da prefeita eleita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, esposa de Londres Machado e mãe da Deputada Estadual Grazielle.

Ocorre que, se analisada a afirmação em conjunto com as últimas declarações de Londres Machado à imprensa e com o vídeo divulgado pela "Deputada Pantaneira", o que parecia não ser mais do que uma conversa de boteco, passa a ter características, no mínimo, preocupantes.

Ilda Machado teve sua candidatura cassada e os votos obtidos nas últimas eleições anulados em decorrência de decisão proferida pela Juíza da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, que acatando representação formulada pela Coligação adversária, após a divulgação de um vídeo que revela a compra de votos, no caso que ficou conhecido "Peito de Ouro", considerou irrefutáveis as provas produzidas durante a instrução processual.

A notícia da cassação, porém, em nada abalou os membros do clã Machado. Não demonstraram a mínima irresignação com a decisão de primeira instância, fazendo circular, de imediato, um vídeo em que a Deputada Grazielle garante: "Já deu tudo certo", dando a entender que a decisão do TRE já é por ela conhecida, apesar de o recurso contra a decisão sequer ter sido apresentado ainda. Londres Machado, seguindo o mesmo raciocínio, concedeu entrevista a um site apoiador da candidatura de sua mulher, no qual se disse confiante na reversão da decisão de cassação, garantindo, inclusive, que terá uma sala nas dependências da prefeitura municipal, em que trabalhará com afinco buscando falhas praticadas pela antiga administração, de forma a se vingar de Júnior Vasconcelos, a quem parece tentar creditar a cassação de sua esposa. 

No facebook, membros ativos da campanha de Ilda chegaram, inclusive, a revelar o placar do Julgamento em segunda instância, com sete votos a favor da reforma da decisão. Argumentaram, ainda, que os votos dos Juízes já estariam garantidos. 

Pelos fatos provados pelo Ministério Público Estadual e acolhidos pela Justiça Eleitoral de primeira instância, a cassação de Ilda Machado é irreversível, eis que é embasada em elementos documentais, vídeos, perícias e testemunhas. Contudo, caberá agora acompanharmos a atuação do TRE para que possamos saber o que é fato e o que não passa de mero boato.

Questionadas, as advogadas autoras da representação que culminou na cassação de Ilda Machado disseram não acreditar que Londres Machado teria a audácia de tentar comprar a complacência dos Juízes que analisarão o recurso manejado pela defesa de Ilda, e acrescentaram: "Os componentes da Corte Eleitoral ali estão em decorrência de seu alto saber jurídico e de sua irrepreensível conduta profissional. Cremos que Londres Machado e a deputada Grazielle apenas foram infelizes na forma como se expressaram". 

Questionadas acerca da efetiva atuação do escritório de advocacia de uma juíza eleitoral na defesa dos interesses de Ilda, elas disseram: "A Juíza Telma Marcon provavelmente declarará seu impedimento e será substituída por outro Juiz. Caso isso não ocorra, o que duvidamos, existem procedimentos específicos colocados à nossa disposição para corrigir essa falha".

TANAMÍDIAMS Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.